terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Localização e Mapas

Quando pensamos em fazer uma viagem tão (e caberiam mais outros tantos "tão") distante, levando em conta a margem quase zero para erro e perdas de tempo devido aos curtos dias de férias e o dinheiro contadinho, a primeira coisa que pensamos foi em localização.
Busquei então pela internet  por opções que coubessem no bolso e não acabassem com a minha viagem... encontrei muito material sobre o GARMIN ZUMO, que é o mais indicado para motociclistas, pois foi feito para esse fim, porém a possibilidade de comprar um ZUMO estaria um pouco além do que eu pretendia gastar em um GPS.
ZUMO: Aprox. R$1.500,00
Pesquisando melhor, encontrei opções diversas de GPS, Foston, Orange, Multilaser...
Mas como eu já conheço o serviço da Garmin e sei da grande possibilidade de troca de mapas entre dispositivos optei por um NUVI 42 da Garmin, procurei por uma capa impermeável no Mercado Livre e fui muito feliz na escolha e compra dos meus "apetrechos", que no total somaram em torno de R$350,00 (R$250,00 do GPS e R$100,00 da Capa com frete), até agora me serviram muito bem nestas idas e vindas pelos encontros de motos aqui pela região Sul.





Procurei os mapas da América do Sul para download e baixei Argentina, Chile, Peru e Uruguai.
O único "problema" que não é necessariamente um problema é que não encontrei a opção de criar uma rota dentro do aparelho, sendo assim, tive que criar a minha própria rota adicionando pontos favoritos manualmente (arrastando o mapa e clicando) com a ajuda de uma caneta touch (pode ser substituída até por um palito de dente).

Voltando ao post anterior...a tomada 12v caseira serve para carregar o GPS também. :)








Nenhum comentário:

Postar um comentário