quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Dia 3 - Susques

Acordamos cedo em Joaquim V. González, aproveitamos o desayuno do hostel e encontramos 2 aventureiros de Santa Catarina que nos deram dicas legais sobre o Chile e San Pedro de Atacama. Saímos em direção ao deserto contando com a colaboração do tempo já que daí em diante as chuvas seriam menos frequentes,  realmente foram,  ponto pra gente! Parada para almoço próximo à Salta(Arg), não seria nosso caminho, mas como precisávamos de câmbio e pesos argentinos acabamos indo em vão até o aeroporto internacional para descobrir que não há câmbio,  felizmente um guarda do aeroporto precisava de reais para viajar e trocamos uns reais com ele.
Seguimos para o deserto por um caminho alternativo entre Salta e Yala, 90km, cerca de 50km de curvas fechadas a cada 50m e estrada estreita que segundo as placas tinham generosos 4m entre o paredão e o precipício...lembrei da "carretera Yungas" na Bolívia conhecida como a estrada da morte, valeu muito a pena,  pois a vista era incrível!
Como perdemos tempo com as curvas,  não conseguiriamos chegar ao deserto, decidimos então rodar até Susques próximo da fronteira Arg/Chi.
Ao entrar em Purmamarca, ficamos impressionados com as montanhas coloridas que fizeram nosso dia menos cansativo mas também fomos surpreendidos pela altitude que levou embora metade da força das motos, fazendo com que o top speed ficasse em 70 km/h a 4200m do nível do mar. Caminho lindo pelo salar onde tivemos que dar preferência para um rebanho de lhamas selvagens atravessar a estrada. Chegamos tarde em Susques e pernoitamos em um hotel na beira da ruta por 350 pesos con desayuno y cochera. Encontramos 3 brasileiros lá, conversamos um pouco e fomos para o berço.

1. DAE MEUS AMIGOS...JA ESTOU DE VOLTA NO BRASIL.
    FOI UM GRANDE PRAZER CONHECER E VIAJAR COM VCS...
    VOU ESTAR ACOMPANHANDO SUA VIAGEM AGORA PELO BLOG.